Around the World: Espanha

A razão pela qual não tenho escrito é mais ou menos o tema de hoje. Dia 9 parti para Espanha, numa visita de estudo, e só voltei dia 12. Nesta semana em que não escrevi (peço desculpa) estive ocupada e não consegui vir aqui ao blog. Mas no post de hoje queria contar-vos um pouco sobre esta viagem!

Mas antes disso, feliz Dia Internacional das Cores!

Mérida, Madrid e Toledo foram os locais que visitámos durante aqueles 4 dias. 1 em Mérida, 2 em Madrid e 1 em Toledo. Foi a primeira vez que pisei estas três terras, que não se diferenciam muito de Portugal, a meu ver. O centro de Madrid e Toledo são lindíssimos, enquanto Mérida não me surpreendeu assim tanto. Não quero que este post se torne muito chato de ler, por isso apenas vejam as fotos abaixo que tirei para verem alguns sítios por onde passei.

Passo agora a contar o momento que mais me marcou nesta viagem, um momento que ficará para sempre na minha memória:

No 3º dia, em Madrid, foi-nos dada a indicação pelos professores vigilantes que o almoço era livre e que passado x tempo tínhamos de estar no ponto de encontro. Tínhamos à volta de 2 horas e meia para almoçar e para darmos uma volta por onde quiséssemos. Eu e mais 4 colegas fomos a um “restaurante” de pizzas (não era bem um restaurante porque só tinha mesmo um cubículo onde o homenzinho servia as pizzas, parecido com uma banca de jornais, mas de pizzas). Era um “restaurante” tipo take away, já que não havia esplanada nem mesas, mas não nos estava a apetecer andar pelas ruas espanholas com duas fatias de pizza e uma bebida na mão, por isso sentámo-nos no degrau da porta de um prédio. Resultado: a minha colega que ficou mesmo à frente da entrada esteve o almoço inteiro a levantar-se e a sentar-se, devido à multidão de pessoas que ia entrando no edifício. No fim do almoço, tinha sobrado comida, alguém disse “Deita fora!” mas acabámos por decidir dar a algum sem abrigo que encontrássemos. Então, depois de andarmos um bocado, encontrámos um casal de sem abrigos e oferecemos-lhes a fatia e meia de pizza que havia sobrado.

Com isto tudo, não quero demontrar apenas que fizemos uma boa ação, mas que foi um momento passado em conjunto e que, sei lá, fica marcado.

A comida espanhola desiludiu-me, é muito condimentada e dá imensa volta à barriga! 😛 Haviam de ver também as minhas figuras a tentar falar espanhol 🙂 Foi um post mais pessoal mas espero que tenham gostado. Na quarta ou no sábado posto a TAG Liebster Award, se algum de vocês quiser ser nomeado é só comentar aqui abaixo. E vocês? Já foram a Espanha? Como foi a experiência?

Beijos ❤

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s